
Kleber Santos
CONFAEAB
Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil
Presidente

CURRÍCULO
Formação Acadêmica: Graduação em Agronomia (UFSC; 1992), Especialização em Administração Rural (UFV; 1995), Mestrado em Gestão Econômica do Meio Ambiente (UnB; 2001).
Atualmente é Presidente da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (CONFAEAB), é Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Distrito Federal (AEA-DF), é Coordenador Nacional das Câmaras de Agronomia do Sistema CONFEA/CREAs.
É Auditor Fiscal Federal Agropecuário no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), exerce o cargo de Coordenador Geral de Cooperativismo. Também coordena a Subcomissão Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do MAPA (que reúne representações das Secretarias, EMBRAPA, CONAB).
No Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA) também atuou como Conselheiro Federal, Coordenador Nacional de Câmaras Especializadas de Agronomia (está no quarto mandato), atuou em diversos Grupos de Trabalho, Comissões. No Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (CREA-DF) está no sétimo mandato de Conselheiro Regional, sendo que atuou como Coordenador da Câmara Especializada de Agronomia (hoje e em mandatos anteriores), Coordenador das Comissões de Ética, Educacional, de Normas e Procedimento=s, entre outras comissões, além de cargos de Diretoria (Vice Presidente, Fiscalização, Valorização Profissional).
Atuou como Extensionista Rural na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (EMATER-DF). No MAPA também trabalhou como Chefe da Divisão de Fiscalização de Mudas, Diretor Substituto do Departamento Nacional de Cooperativismo, Coordenador de Educação e Capacitação na Coordenação Geral de Assistência Técnica e Extensão Rural, Foi Coordenador do Grupo de Trabalho – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável/Comissão Desenvolvimento Sustentável do Agronegócio. Trabalhou na organização da participação do MAPA na Conferência Mundial de Desenvolvimento Sustentável (Rio+20) que aprovou encaminhamentos para posterior elaboração dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Representou o MAPA em diversos colegiados, como o Conselho Nacional do Meio Ambiente, a Comissão Nacional de Biodiversidade, a Comissão de Gestão de Florestas Públicas, no Conselho Nacional do Meio Ambiente, o Conselho Nacional de Zonas Úmidas. Foi Professor na pós graduação em Agronegócios e na pós graduação em perícia ambiental, respectivamente, na União Pioneira de Integração Social (UPIS) e no Instituto de Ensino Superior (UNICESP).