Comitê Técnico do SED Rural visita Presidente da Faesc
- ROGÉRIO TORRES NUNES
- 23 de out. de 2015
- 2 min de leitura
O Comitê Técnico do SED Rural esteve na tarde de terça-feira, 20 de outubro na sede da Federação da Agricultura e Pecuária de Santa Catarina - FAESC. Os representantes do Seminário promovido pela Fetaesc foram recebidos pelo presidente da entidade, José Zeferino Pedrozo.

Presidente da FEAGRO-SC e coordenador do SED Rural, Engenheiro Agrônomo Raul Zucatto; Relações Institucionais da Fetaesc, Marcelo Kampff; Proprietário da IC Eventos, empresa responsável pela organização do SED Rural, Engenheiro Eletricista Ivan Rezende Coelho e Presidente da Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo
Os objetivos da reunião, além de reiterar o fortalecimento institucional entre as duas federações, foi convidar Zeferino Pedrozo para participar a abertura do seminário que acontecerá no final de novembro.
O coordenador do SED Rural, engenheiro agrônomo Raul Zucatto apresentou a programação final do evento, destacando que a grade de palestras possui mais de 20 especialistas debatendo os quatro temas centrais do evento: abastecimento; solo, assistência técnica e extensão rural; recursos hídricos; legislação fundiária e ambiental. Para o engenheiro “o seminário será uma reflexão sobre a importância da agricultura familiar catarinense, onde se debaterão temas importantes, tais como desenvolvimento rural sustentável, conservação dos recursos naturais, produção integrada, cadastro ambiental rural, organização da produção, cooperativismo, trabalho em comunidade, entre outros”, completa.
José Zeferino Pedrozo, que também preside o Conselho Administrativo do SENAR/SC, enalteceu a Fetaesc e demais entidades apoiadoras pela iniciativa do seminário. Para ele, a “Fetaesc é a caixa de ressonância do que está acontecendo com o meio rural, sobretudo os anseios dos trabalhadores e trabalhadoras rurais”. Para ele, “a parceria criada com as instituições que compõem o comitê técnico do evento dão maior qualificação na grade de palestras, pois são esses profissionais que estão no dia-a-dia vivenciando a realidade da propriedade rural, transmitindo conhecimento e auxiliando o homem do campo a melhorar sua produção, sua renda, refletindo desta forma, na qualidade de vida e cidadania”. Lembrou que a atuação do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Santa Catarina, tem como missão desenvolver ações de formação profissional rural e atividades de promoção social voltadas para o homem rural, contribuindo para qualificação, integração na sociedade.
Comments