top of page

Diretores da ACE visitam Superintendência Regional da Caixa


O vice-presidente da ACE, engenheiro civil Abelardo Pereira Filho e o diretor técnico, professor Roberto de Oliveira, estiveram reunidos na manhã do dia 13 de agosto com o superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Dr. Jacemar Bittencourt de Souza, em Florianópolis.


Na pauta, a apresentação do 2º Congresso Técnico-científico de Engenharia Civil, ocasião em que a CAIXA foi convidada a participar como apoiadora institucional.


Professor Roberto que é o responsável técnico do evento, explicou que o 2º Congresso tem por objetivo “difundir temas técnicos relevantes, através de palestras, além de reunir engenheiros de todo o Brasil para o fortalecimento ainda maior da categoria, com a troca de experiências entre os mais renomados profissionais da engenharia brasileira”.


Para o superintendente regional da Caixa “o sucesso de qualquer instituição financeira passa pelo desenvolvimento de parcerias com entidades de classe, pois são elas que possuem as demandas da sociedade organizada e a ACE pelo que representa na engenharia, é fundamental darmos nossa atenção”, disse.


Na avaliação do engenheiro Abelardo, o encontro com o superintendente Jacemar Bittencourt de Souza, foi muito positivo. “Quero ressaltar que fomos muito bem recebidos pela Superintendência da CAIXA, instituição que, inclusive, tive a oportunidade de contribuir por vários anos como funcionário na área da engenharia. Nosso país tem por características combinar políticas econômicas com oportunidades para os cidadãos mais vulneráveis, beneficiando milhões de pessoas, grande parte dessas ações são iniciativas da Caixa Econômica Federal", lembrou.


O vice-presidente agradeceu a oportunidade registrando que “esse apoio é fundamental, e mais do que isso, queremos estreitar nossas relações interinstitucionais. Não se trata de simplesmente ter um espaço físico no evento e, sim, desenvolver projetos que possam proporcionar o desenvolvimento da sociedade catarinense”.


Participaram do encontro o coordenador de eventos da ACE, engenheiro eletricista Ivan Coelho, o coordenador de comunicação e marketing da Caixa Econômica Federal, Walter Fabiano Johnson.



Sobre a Caixa Econômica Federal


A Caixa Econômica Federal, instituição financeira 100% pública, foi fundada em 1861. É o maior banco totalmente público da América Latina.


Além de ser o principal financiador da casa própria no Brasil, com participação de mercado próxima de 70%, o banco também é responsável pela operacionalização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego.


A Caixa também é responsável pela Bolsa Família, pelo FIES e pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida – que concede subsídios para a população de baixa renda.


Texto: Marcelo Kampff - Foto: Divulgação/ACE


Tags:

bottom of page