top of page

Diretoria da ACE visita novo presidente da Eletrosul

​​


Uma semana após tomar posse na presidência na maior estatal do Sul do país, a Eletrosul, o ex-deputado federal, administrador e engenheiro civil Djalma Berger, recebeu em seu gabinete diretores da Associação Catarinense de Engenheiros.


Participaram do encontro o presidente da ACE, engenheiro civil Carlos Koyti Nakazima, o diretor técnico, engenheiro civil Roberto de Oliveira, a diretora social adjunta, engenheira eletricista Maria Elsa Nunes, o coordenador de eventos da ACE, engenheiro eletricista Ivan Coelho.



“Nossa visita de hoje, é para desejar que essa gestão que se inicia seja coroada de êxito, muito nos orgulha ter um engenheiro dos quadros da ACE à frente de uma estatal do porte que é a Eletrosul e com certeza, o engenheiro Djalma Berger tem todas as propriedades para tamanho desafio”, destaca o presidente Nakazima.


Além das boas vindas ao novo presidente, a diretoria da ACE, tratou diversos assuntos, como as ações que a nova gestão irá desenvolver ao longo do seu mandato. Também aproveitou a oportunidade para apresentar o 2º Congresso Técnico Científico de Engenharia Civil, onde a Eletrosul foi convidada a participar como apoiadora da iniciativa. “O objetivo do congresso, além de difundir temas técnicos relevantes, através de palestras, é também o de reunir engenheiros de todo o Brasil para o fortalecimento ainda maior do Sistema CONFEA/CREA, através da troca de experiências entre os mais renomados profissionais da engenharia brasileira”, ressalta engenheiro Roberto de Oliveira, coordenador técnico do congresso.


Aproveitando a visita, a diretoria da ACE presenteou o gestor da estatal, com o livro dos 80 anos da entidade, além de outras publicações institucionais da associação, como as últimas edições da revista técnica científica da ACE. A engenheira Maria Elsa, do conselho editorial da revista, reiterou o convite para que a Eletrosul colaborasse com artigos técnicos dos seus engenheiros, de modo a enriquecer ainda mais o conteúdo editorial da publicação.

O engenheiro Djalma Berger falou de sua trajetória política e definiu o novo cargo como a missão mais desafiadora de sua vida profissional. “Para enfrentarmos tão grande desafio contamos com união, transparência e ousadia. É, sem dúvida, com muito orgulho, mas também com muita responsabilidade que assumi o cargo de presidente, ciente da importância do contexto da Eletrosul, no desenvolvimento econômico e social da sua região de atuação e do setor elétrico brasileiro”, enfatiza.

Já mostrando desenvoltura com os números da companhia, informou sobre novos investimentos,


Djalma Berger falou que as energias limpas estão recebendo atenção maior.



Finalizando, agradeceu a visita e o presente, se colocou à disposição da entidade da qual é sócio. “Como engenheiro e sócio da ACE, sempre que possível, estou atento às demandas da entidade. Com certeza a Eletrosul estará presente no 2º Congresso Técnico Científico, que a ACE estará realizando no mês de outubro”.


Texto: Marcelo Kampff Fotos: Hermínio Nunes


bottom of page